01 agosto 2016

o que me animou a compartilhar conteúdo gratuitamente?

Hum... Que estranho fazer um post profissional no blog. :) Pra quem não sabe, eu tenho um blog chamado Ideias de Fim de Semana, que é justamente para minhas ideias no tempo fora do trabalho. E estar aqui escrevendo sobre coisas do meu ~work work work~ é novidade pra mim. :)

Mas, o que me motivou? Então, eu acho massa o compartilhamento de conteúdo gratuito na internet. Vídeos, tutoriais, e-books, textos, pesquisas, tudo. Afinal, foi assim que aprendi muito do que eu sei hoje sobre Comunicação Digital. Porque eu não tinha feito isso antes? Essa pergunta eu não sei responder. Acho que era mesmo falta de tempo/ coragem de sentar a bunda pra escrever algo sobre trabalho no meu tempo livre. Mas desde que virei freelancer isso de tempo livre e trabalho se mistura o tempo inteiro, então... Porque não? :)

Esses dias um amigo me chamou pra conversar sobre a comunicação do bar dele. Ele queria que eu fizesse uma proposta de planejamento digital, que desse uma força pra pessoa que é responsável por atualizar as redes, porque as coisas não estavam dando tanto resultado. Na conversa, tentei pescar o máximo de informações dele, praticamente já pegando um briefing do trabalho. Entre essas perguntas, abrimos as redes deles, apontei algumas coisas que podiam ser melhoradas e que muito mais podia ser feito pra ir melhorando gradativamente o trabalho, sem demandar rios de investimento. A conversa foi massa, tomei uma cerveja e fui embora montar a proposta e o orçamento.

Mandei a proposta formatada com o que eu poderia fazer, por quanto tempo e por quanto dinheiro. E esperei. E continuo esperando. Hahaha :P Pois é, semanas sem um feedback, fui dar uma olhada no Instagram do bar e tcharam! Dava pra perceber claramente que as dicas que eu dei numa reunião rápida de uma hora e pouquinho já estavam servindo bem pro conteúdo dele. Eles foram ajustando a comunicação diante daquilo, e estava dando resultado. Que bom, hein?

Então, ao invés de me chatear por besteira, pensei que esse conteúdo que ele teve acesso é básico e que todos os pequenos empresários devem conhecer. Porque nenhum mal vai me fazer compartilhar este conhecimento, e pra eles pode fazer toda a diferença no negócio, né? Por isso, criei esse espaço para compartilhar esporadicamente esses conteúdos em formatos variados. :)

E, para quem quiser algo mais específico ou direcionado para o seu negócio, seu público, suas necessidades, tenho um formato que mescla consultoria e aula particular hahaha :P Tô chamando de microconsultoria, onde eu sento para ensinar coisas importantes para a pessoa sobre o seu negócio específico. Coisas que ela já pode sair da conversa colocando em prática. Massa, né? :)

Vocês podem se inscrever para receber esses conteúdos por e-mail, é só clicar nesse link e preencher o formulário: http://bit.ly/QueroConteudo

Além disso, vou usar esse espaço, bem como minha fanpage, para compartilhar coisas legais sobre meu trabalho e algumas referências. Que tal?

Para ficar em contato:
oi@annaterra.eu
55 81 99207 4511
Instagram | Fanpage